segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Projeto 111 - #dia1

Cento e onze dias para uma vida nova. 
 Pois é vou mudar a minha vida 
  
































Porquê que estou a fazer esta mudança? 
   Porque quero, e posso :).  
  
Perdi a minha mãe aos 17, foi um momento marcante e que serviu de mote para grandes alterações na minha vida e sobretudo na personalidade. Essas alterações foram lentas e culminaram numa depressão profunda que se arrastou durante os meus 20 anos.  
Existem traços na minha personalidade que quero resgatar e outros que quero mudar, é esse a base deste projeto o meu RESGATE/MUDANÇA.  Não vou mentir, gosto muito de mim com sou e na verdade essa depressão foi uma benção, passei mais de uma década virada para dentro, pensei e repensei quem era.  
Em 2013 fui mãe, uma experiência espiritual única e catalizadora, quero ser ainda melhor pessoa, para tal tenho e quero mudar.  
Como uma grande amiga me disse, é aos 40 que a vida começa.  
  
Que expectativa tenho? 
 Sei que este projeto me vai ajudar a levar a cabo esta mudança. Com a morte do meu pai, o nascimento do meu filho e a proximidade dos 40, sinto que estou a entrar numa fase nova, assim quero criar um novo caminho. Para tal preciso de estar mais sintonizada com quem eu quero ser. 
 Vamó que vamó! Eu sou quem sou ... eu assumo-o. Sou minimalista na forma com encaro esta viagem, tenho 39 anos. Não aspiro riqueza, não procuro status social... quero uma vida simples, cheia de amor, quero estar com o meu companheiro, o meu filho e a minha cadela... quero mudar de casa...quero praticar yoga  e desporto diariamente... respeitar a individualidade do meu filho. Quero ser uma mãe carinhosa, quero lhe ensinar a tomar conta dele próprio, a comer de forma saudável e a tratar do corpo, quero que tenha respeito por ele próprio, pelos outros e sobretudo pelo planeta. Quero que siga sempre os seus sonhos e o coração. Posso vos dizer que tenho muito orgulho do meu filho, embora com 1 ano, encarou as suas pequenas batalhas com muita coragem e maturidade,  
Quero um emprego que ame que me permita usar tudo o que aprendi até hoje, e que me dê o rendimento necessário para a minha família. 
  Este projeto durará 111 dias, onde me desafiarei, sairei da minha zona de conforto.  





     
Regras:  

 Inicio:  10 de Novembro de 2014 
  

Final: 1 de Março de 2015 


   Diariamente:  
  •  Publicar uma foto diariamente nas redes sociais:  
  • Manter um Diário  
Semanalmente: 
  • Uma publicação semanal no blog.  



      
 Objetivos/Desafios 
  • Não comprar nada desnecessário, a não ser comida e bens de primeira necessidade. Se recair :) publicarei uma foto e valor gasto. 
  • Artigos escolares 
  • Um dia por semana as refeições serão vegan.  
  • Saudação ao sol diárias ( acordar as 6 e 30) 
  • Fazer o programa T25   
  • Tratar de mim 
  • Tratar do meu jardim 
  • manter a casa arrumada, e livrar-me da tralha 
  • Ler 3 livros 
  • Escrever diariamente  
  • Deixar de comer comida processada, açúcar, refrigerantes. 
  • Deixar de comer após as 19 horas, a não ser se estiver com muita muita fome, fruta e sopa é permitido. 
  • Levar a cabo o projeto Watersecretlife.  


Aqui está a proposta, sintam-se livre de me acompanhar neste projeto. Escrevam a menina.  
  
beijos até amanhã

3 comentários: